Colhemos o que semeamos
Sow reap - Colhemos o que semeamos
O poder da lingua - disciplina de Deus - Humildade - compreensão
Deus abençoa e proteje aqueles que lhe obedecem e O amam. Todas as nossas atitudes e palavras têem impacto de alguma maneira na nossa vida. O termo de quando apontamos o dedo para alguém ,temos 4 apontados para nós é verdade. Quando olhamos o que o outro tem ou faz, sentindo algum tipo de insegurança, crítica, malícia, inveja é errado e muitas vezes esse mesmo ponto de crítica nos irá acontecer, como também irá atrasar bênçãos.
Como na história de José - que falou cedo demais os seus sonhos com seus irmãos e como ele teve de passar por vários testes e treino até então chegar ao propósito do sonho.
Pois bem, ao fim de uns anos eu deixei a minha Mãe para eu imigrar também, (eu tinha 19 anos) e neste último ano quando minha Mãe precisou de mais ajuda a minha Irmã que imigrou primeiro atingiu um patamar na vida onde pôde voltar para Portugal e dar apoio a minha Mãe assim como a sua familia. Também a minha outra irmã ainda imigrante sempre está disponível para ajudar. E eu estou a caminho de Portugal, mas sem poder ajudar da maneira como idealizei nessa altura... Deus é o melhor Pai de sempre Ele sempre nos irá mostrar como é feio criticar, falar mal das pessoas . Temos de ser uns com os outros e crescer com eles.
Mateus 7:1-5 Não julguem e não serão julgados. 2 Porque a maneira como julgarem e a medida que usarem para medir será usada também para vos medir. 3 E porque te hás de preocupar com uma palha no olho do vizinho, quando tens uma tábua no teu próprio olho? 4 Como poderias dizer: 'Irmão, deixa-me ajudar-te a tirar essa palha do teu olho' quando, afinal, tu mesmo tens uma trave no teu? 5 Isso é hipocrisia! Liberta-te primeiro do que tens na vista e então poderás ver para ajudar o teu irmão.
Independentemente de onde estamos na vida ao nos alegrarmos pelos outros estamos e ser abençoados com eles para a glória de Deus.
Deixar o meu eu e buscar a necessidade do outro tentar ver a perspectiva deles, amando e orando por eles. RESPEITO e HONRAR. Focando em Jesus. Mas Deus faz o impossivel e pode restaurar tudo, assim como fez e está fazendo com a minha vida e meu interior. E sei que está sempre com meus filhos. Isso começou a acontecer porque eu decide abrir a porta para Deus me mudar, orar mais , ainda tem muito para mudar e melhorar mas é tudo um progresso. Não pela minha força mas pelo Seu Santo Espirito e louvável a Deus!
E assim sentindo mais paz e aceitação.

Ainda o mês passado critiquei os meus vizinhos que as crianças estavam na rua fazendo barulho depois das 8 horas da noite , o meu cunhado disse que quando eu estiver em Portugal que as crianças vão para a cama ás 10 horas da noite ,eu disse logo que isso não iria acontecer. O mês de Agosto quando estive em casa isso me aconteceu...tive dificuldade em ter a rotina do dia em horas. E muitas dias eles dormiram muito perto das 10 da noite.
Os exemplos mais recentes que tenho realizado:
é quando meus cunhados compraram a casa em Nagosela eu nunca tive interesse de ver e sempre disse que não gostava e era mau...o ano passado estive lá por 3 meses... e este ano é a casa aberta por graça para voltarmos a Portugal e começarmos uma nova aventura.
E não fica por aqui... Mesmo em pequenas coisas elas voltam para nós termos a oportunidade de ver e sentir essa perspectiva. Pois quando isso acontece é quando o nosso Espirito está mais atormentado ou fraco deixando se levar por emoções, sentimentos sem compreensão ou amor para com os outros. É importante estar sempre com Deus, obedecendo a Sua palavra, usando os talentos que nos deu para Ele e para servir os outros. Quando estamos com Ele, ficamos mais perseptivos do Seu Santo Espirito nos dando força para não desviar e não seguir a nossa carne mas ficar ainda mais firme e seguir o que é de Deus, sendo humilde, persistente, paciente, agradecidos.
Actos 5:28-32 Obedeça a Deus e o Santo Espirito estará sempre com você.
Não somos perfeitos, e reconheço que continuarei a fazer mais erros, mas pela graça de Deus, continuarei no percurso pois sei que Ele está comigo até ao fim.
Com este testemunho, quero usar a oportunidade de pedir perdão as minhas irmãs, Mãe, familía. E agradecer ao mesmo tempo porque o positivo destas coisas é aprendermos a crescer em reverência ao nosso Senhor e deixar o Seu Espirito ser na nossa vida. A ter mais compaixão e compreensão para com os outros. Ainda está dificil, o que me ajuda é os meus apontamentos . É como se eles estivessem falando com o meu futuro eu, para me lembrar de quem sou e para que estou aqui.
Sempre tive dificuldade de expressão...talvez outros apontamentos a partilhar mais tarde quando estiver preparada.
A Palavra de Deus (BIBLIA) tem sido a base de todo este crescimento e aqui vai algum material que o Santo Espirito usou para eu escrever isto:
Reference: praying parent - learning to speak life. - stormie omartan
livro: spirit driven success by Dani Johnson
Escrito entre Agosto e Outubro 2019
Por Elisabete Morais
